O verdadeiro significado da palavra ética.

06 January 2010
É comum, em nossa sociedade, relacionarmos política com corrupção. Dinheiro na cueca, propinas, gastos absurdos e mais alguns fatores são realidades constantes em meio aqueles que tomam frente ao poder e dizem trabalhar por nós; Não é para menos que enxergamos a indignação no olhar do brasileiro, insatisfeito frente a bagunça que se resume a política nacional.
A diferença entre o trabalhador, cuja maioria acredita ser livre, e o político, que leva o nome em cadeiras governamentais, é enorme. A nós é dito que vivemos num país democrático, o que concluímos que temos direitos, e isso não é verdade - apenas elegemos aqueles que falarão por nós mas que tomam decisões de acordo com sua própria vontade, enquanto trabalhamos para uma justa sobrevivência e somos, muitas vezes, capachos das nossas autoridades. Aos políticos, conseguir o prestígio de muitos é fácil - é só ser eleito para já tornar-se celebridade e, como se isso já não bastasse, a ambição é tão grande que os leva simplesmente a "pegar" dinheiro em cofres públicos enquanto nosso país precisa de muita mudança e progressão em vários setores.
O que faz a maioria dos brasileiros a generalizar a corrupção na política nacional é essa constante ocorrência de absurdos, que vai denigrindo a imagem do político e, consequentemente, a do governo em geral. Mas o pior está na conformidade do povo, na quietude das pessoas ao fazerem o que os é importo mas nao é de seu agrado. A população brasileira tem que se impor mais, mostrar que faz parte da construção desse país. Nós temos que aprender a dizer não, encarar o fato que a honestidade não fez parte da educação de muitos políticos e que, se fez, já foi esquecida frente ao comodismo de se conseguir as coisas de maneira muito fácil. Devemos, portanto, ensinar à essas pessoas o verdadeiro significado da palavra ética.

1 comment:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...