Em busca da cidade perfeita.

26 September 2007
Hoje nós vivemos em um tempo chamado presente. Não sabemos, muitas vezes, o que pode vir a acontecer, mas temos a certeza de que algo acontecerá. Planejar o futuro não é simplesmente sonhar com o amanhã, e sim traçar metas e objetivos que fazem de nós pessoas adultas e aptas a viver conforme ditam as regras. Regras? Sim, existem certas regras impostas pela sociedade e elas estão no sublime do nosso cotidiano e, sem nem sequer saber, concordamos com elas.
A minha cidade agora, em meu presente, se mostra confortável, embora saibamos que nenhum lugar é seguro. Penso que não trocaria de cidade em hipótese alguma, visto que nasci e cresci aqui, mas há fatores que deixam a desejar. Eu sonho com a cidade perfeita, onde todos possuam um bom emprego, onde a educação seja realmente priorizada e todas as pessoas sejam tratadas como pessoas. É humilhante estar em um ônibus onde sobem os miseráveis pedindo um ganha-pão. Se esse miserável é humano como eu, por que não pode ter uma casa como a minha? Se meus pais tiveram uma instrução para hoje trabalhar, por que as outras pessoas também não têm um emprego?
Mesmo passando por situações que chateiam, é prazeroso estar em um ônibus, por mais que esteja lotado, e ouvir uma senhora orgulhosa de seu filho contando que ele, aos 16, acabara de conseguir seu primeiro emprego com opções de escolha. Apenas criticar sem valorizar as boas coisas é tomar-se de um egoísmo inútil que não leva à nada. Quero morar numa cidade onde aquela antiga divisão entre o limpo e o sujo não mais exista, e que a visão de futuro seja madura. Quero ter oportunidade de ajudar no crescimento de onde eu moro e fazer parte de um lugar que acredite na vida como um todo, sem preconceito, pobreza e discriminação.

3 comments:

  1. Olha eu já disse q achei incrível esse texto , e q me identifiquei muito com ele , tenho essas reflexões principalmente, quando estou no ônibus rs, mas esse é o nossa cidade , do nosso Brasil
    Te amo bjos!!!

    ReplyDelete
  2. escreves muito bem
    queria eu ter tamanha inspiração
    continue assim

    ReplyDelete
  3. nossa , você escreve PERFEITAMENTE bem mamaãe.
    *--* ;
    qeriia escrever iigual a você;
    :D³
    Olha.. você faiiz MUIITA falta na minha viida;
    te amo muiito ♥

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...