Independência... Ou Morte!?

07 September 2007


O dia já está terminando, mas eu preciso dar o meu parecer que nada parece sobre alguma coisa.
7 de setembro: independência do Brasil. Poxa, tudo ficaria mais belo, um garbo mais juvenil, se fosse independência de verdade. Aquelas que a gente observa que se ganha no braço, na força, na raça, e não na caneta. É claro, desde antes da colônia portuguesa nos acostumávamos sempre com o mais prático (ou cômodo?).
Ah sei lá. A gente tem um hino nacional tão bonito, mas eu não consigo acreditar naquelas palavras! Pudera eu acreditar que é uma letra real e não faxada. Me impressiona o patriotismo do meu povo que não sabe nem quem foi Zumbi ou Tiradentes. É fácil ser patriota em um país pentacampeão mundial de futebol. Porém, quem realmente deita em berço explêndido (aqueles, ao som do mar e à luz do céu profundo), enxerga a realidade de fato e aceita o Cruzeiro que resplandece mesmo em dias de chuva.


Eu realmente não sei aonde quero chegar; apenas sei que, se não cheguei à lugar algum, com certeza atrás eu não voltei. Capiche?
Quando raiará a liberdade no horizonte do Brasil?
Espero que logo; sou brasileira e não desisto. Nunca?

1 comment:

  1. Olááá, o seu parecer para mim parece mta coisa , não só parece como é muito importante , pois vc tem mto a dizer . Sabe num sinto essa tal "independÊncia" como todos dizem , pois somos injustiçados por burocaracias , temos perdas e danos sem saber o real motivo disso tudo , e como jah virou piada rotineira na imprensa tudo acaba em pizza. Quanto ao patriotismo as pessoas só sabem esse significado quando tem copa do mundo , e jogos panamericanos , para muitos esse é o verdadeiro significado do patriotismo . E os nossos heróis barsielrios cairam e afundam cada vez mais no esquecimento , por exemplo essa criançada nem sabe quem Foi Ayrton Senna ele pode não ser um personagem histórico mas representou mto nosso país e levantou nossa bandiera várias vezes quando perdíamos a esperança , para mim ele é um herói e uma pessoa pra se inspirar para ser um vencedor e um brasileiro honesto ...
    É ISSO
    TE AMO MTO
    BJAUM!!!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...